top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
Fique a Par:

Tipos de pente

Olá fashionistas!

Nossos cabelos fazem toda diferença no nosso look diário. Quanto mais bonitos e saudáveis eles estiverem, mas linda você estará. Eu cuido muito dos meus cabelos para estarem sempre brilhosos e soltinhos. Pois então, hoje vamos falar de um dos cuidados com cabelo.

O modo que você penteia seu cabelo pode ajudar ou piorar saúde dos seus fios. Se você usar o tipo de pente errado, você acaba quebrando o seu cabelo. Então fiz uma lista com tipos de pente para cada tipo de cabelo abaixo:

Cabelo Cacheado: Para manter o cabelo sempre saudável, respeitando os cachos, use pente de dentes largos ou uma escova oval com base emborrachada.

Cabelo Ondulado: O pente para cabelo ondulado deve ser médio e antifrizz. Para fazer escova, escolha uma escova térmica.

Cabelo Oleoso: O cabelo oleoso pede pente de madeira e escova de cerdas naturais, para desembaraçar sem quebrar os fios.

Cabelo Seco: Como são frágeis e para não quebrar os fios, os mais indicados são os pentes de dentes largos e escovas ovais com base emborrachada.

Pouco Cabelo: Para melhorar a circulação do couro cabeludo e dar mais vitalidade para a fibra capilar, o apropriado é usar escovas massageadoras.

Muito Cabelo: Para desembaraçar o cabelo, use escova quadrada com base emborrachada. E para dar forma, use escova redonda de cerdas naturais.

Dicas

  • Na hora de escolher escova para cabelo, é importante lembrar que as cerdas devem penetrar entre os fios sem quebrá-los.

  • Cerdas naturais produzem menos estática que as sintéticas.

  • Escova ventilada com cerdas espaçadas e espaços vazados atrás para circular o ar, dão mais volume ao cabelo.

  • Pentes com dentes finos e cabo comprido são ideais para dividir mechas na hora de hidratar, tingir ou alisar.

Espero que tenham gostado.

Deixem comentários com dúvidas e sugestões

bottom of page